terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Atividade 2.3- Utilizando redes sociais de forma crítica e produtiva




As informações chegam a nós das mais varadas formas, no entanto podemos destacar que a principal delas é através das informações repassadas de pessoas para pessoas, portanto foi através desse meio de comunicação que obtive subsídios mínimos necessários para conhecer e ter acesso a alguma das redes sociais, entretanto os conhecimentos adquiridos não foram o suficiente para o manuseio dessas ferramentas, tendo em vista que o mercado tecnológico, ‘’ a cada dia” lança algo inovador. Diante dessa dificuldade no que se refere ao uso dessa nova ferramenta, busco sempre ajuda de amigos e familiares que possui um conhecimento mais aprofundado do assunto.
Na maioria das vezes, as redes sociais são utilizadas como forma de interação entre familiares e colegas de trabalhos. As redes utilizadas com maior frequência são o facebook e o e-mail, pois elas nos proporcionam um ambiente de descontração e também facilita a comunicação através de mensagens ou compartilhamento de imagens e tantas outras possibilidades.
Por se tratar de uma ferramenta tão acessível, podemos utilizá-la com a finalidade de divulgação dos trabalhos realizados em sala de aula, compartilhamento de vídeos referentes a determinados temas educacionais, pois com a utilização desses meios sabe-se que o alcance das atividades desenvolvidas é muito maior.
Em relação à crítica, cito, por exemplo: esse alcance atingido pelas redes sociais, pois as informações pessoais divulgadas podem ser usadas de alguma maneira para nos prejudicar, também podemos citar a exposição de imagens indevidas, a exposição de ideias fora de um padrão coerente, como por exemplo, exposição de opiniões, referente a determinados fatos ou acontecimentos (que podem prejudicar a imagem de quem as publicou).
A diferença entre as demais redes sociais e o ambiente e-proinfo é que neste último as interações ocorrem de forma direcionada a um determinado tema e tem um cunho educativo já estabelecido.

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